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Associação dos Participantes e Beneficiários do AERUS

                                                                                                            Desde 1985

ATA DA 28 ª ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA APRUS REALIZADA EM 25 DE MARÇO DE 2015

 

 

Às 14:oo horas do dia 25 de março de 2015 o Presidente do Conselho Deliberativo da APRUS, Sr. Sérgio José Ramos Prates, abriu em 2ª Convocação, na presença de 44 associados, com base nos artigos 19º, 23º e alíneas do Estatuto Social da APRUS, a 28ª Assembleia Geral Ordinária uma vez que a primeira convocação foi encerrada por falta de quórum, tendo a seguinte ordem do dia:  a) Abertura a ser feita pelo Presidente do Conselho Deliberativo; b) Apresentação do resumo das atividades desenvolvidas em 2014; c) Apresentação da situação econômica e financeira; d) Mudança de endereço da sede e alteração no Estatuto; e) Aprovação do Orçamento para o exercício de 2015; f) Aprovação do novo Regulamento Eleitoral; g) Assuntos Gerais. O Sr. Sérgio Prates convidou para secretariar a AGO o Diretor Administrativo, Sr. Osmar Gabriel Falco.  Item a) O Sr. Sérgio Prates, fez a abertura conforme a pauta, solicitou para constar na ata um voto de louvor ao trabalho da Diretoria Executiva, que levou a Aprus a sair dos grandes problemas financeiros que se apresentaram no ano de 2014. A Assembléia aprovou o voto de louvor. Item b) O Presidente do Conselho passou então a palavra ao Presidente Executivo, Sr. Thomaz Raposo para apresentar o resumo das atividades desenvolvidas em 2014, foi falado sobre: - o Processo da 3ª Fonte; - a situação de penúria da Associação; - ações que motivaram o retorno de cerca de 100 associados. Também apresentou o Plano de Saúde do Hospital Silvestre, já disponível; falou também sobre a Taxa de Administração que o Aerus vem descontando dos pagamentos de alguns participantes, sendo explicado que os aposentados a partir de 2002 foram taxados até a liquidação do Aerus, o assunto está em estudo para possível devolução aos pagantes; Item c) Em ABR/MAI a Associação entrou em saldo negativo e primeira ideia foi de alugar nosso imóvel de maior valorização do aluguel, e então alugar um outro imóvel mais em conta. Essa possibilidade não se tornou viável por empecilhos legais (fiança, carta de fiança bancária - não disponibilizada para associações-, etc). A saída foi a venda do nosso imóvel de valor superior e da compra de outro de valor inferior, que conseguimos encontrar na Rua Senador Dantas, no Centro/RJ, possibilitando assim uma grande economia nas despesas mensais (condomínio), e tendo sido o saldo aplicado com rendimento mensal. d) Portando o Estatuto Social da APRUS em seu Artigo 1º passa a ter o seguinte texto: Sob a denominação social de Associação dos Participantes e Beneficiários do AERUS, abreviadamente designada pela sigla APRUS, é constituída uma associação civil sem fins lucrativos, registrada sob o CNPJ nº 29.263.811/0001-67, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, capital do Estado do Rio de Janeiro, podendo abrir escritórios de representação em quaisquer cidades do território nacional, para atendimento de seus associados, funcionando a sua Sede à Rua Senador Dantas, 20, Sala 1310, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Cep 20031-203”. Item e) O orçamento foi mencionado como o mesmo de 2015, adicionado da correção monetária (inflação). Passada a palavra ao Sr. Sergio Prates que explanou sobre a Ação Tarifária e a 3ª Fonte esclarecendo cada uma das ações. Colocado em votação os itens “b”, “c”, “d”, e “e” apresentados pelo Sr. Thomaz Raposo, foram aprovados por unanimidade. Item f)  O Regulamento Eleitoral teve que ser alterado por decisão judicial, sendo adaptado de acordo com a sentença do Juiz, sendo apresentado pelo Presidente Executivo e será disponibilizado no site da Associação para quem quiser consultar, e  poderá ser solicitada cópia à Secretária da Aprus; Item g) Além dos assuntos colocados pelo Diretor Presidente, foi disponibilizada a palavra aos participantes, tendo sido solicitado alguns esclarecimentos com relação a continuidade dos pagamentos da tutela antecipada, sendo informado que não havia nada de definitivo sobre a continuidade dos pagamentos dos novos valores, ficando na dependência dos créditos da União ao AERUS que simplesmente faria os repasses aos participantes. Nada mais foi questionado e o Sr. Sérgio Prates, deu como encerrada a AGO às 15 horas e 15 minutos, tendo eu lavrado a presente ata, que vai por mim assinada.



Rio de Janeiro, 25 de março de 2015.





Osmar Gabriel Falco                                               Sérgio José Ramos Prates

       Secretário                                                                    Presidente